Placa de igreja não salva




Você já deve ter ouvido isso alguma vez na vida.

Existe um certo atrito de opiniões entre os fiéis de diferentes vertentes, principalmente entre os protestantes. Muitos acreditam ter a verdade para si, que somente os que frequentam sua igreja são os salvos por Jesus Cristo, mas não é bem assim.

Se você vai à igreja, independente de qual, acreditando que simplesmente o fato de frequentá-la te garante o direito de salvação saiba que está equivocado. Primeiramente nossa alma necessita ser convertida, aceitar e crer em Jesus como nosso único Salvador e Intercessor.

“Porque Deus tanto amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

“Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!” Marcos 16:16

Deixarmos a maneira antiga de viver, nos despirmos do nosso velho homem, pecador e corrompido pelos desejos enganosos e passarmos a sermos renovados e transformados em um novo homem.

Tomamos Paulo como exemplo, que antes da sua conversão perseguia e combatia os cristãos. Ninguém jamais imaginou que ele se tornaria bom, um servo de Deus. Isso tudo só aconteceu quando Jesus Cristo entrou em sua vida e o tornou um novo homem.

Quando escreveu aos Gálatas, disse:

"O fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio..." (Aos Gálatas 5:22-23)


Paulo não se tornou humilde, manso e bondoso através de suas próprias forças, mas isso tudo são frutos advindos do espírito transformado por Jesus.


Logo, não é igreja X ou Y que garantirá sua salvação, nem muito menos o cooperador, pastor, padre ou presbítero. Depende de cada um viver para Jesus, servindo a Deus em santa adoração, praticando boas obras e seguindo seus preceitos.

Vale ressaltar que não basta ACREDITAR em Deus, mas CRER Nele. Acreditar é aceitar a premissa que Deus existe e todas coisas foram feitas por Ele e é Ele quem rege este universo. Crer é mais que isso, é a fé em buscá-lo e receber o dom da salvação, os milagres. Milagres esses que são a junção do homem com Jesus, entendendo que o Filho de Deus morreu na cruz para que os seus pecados fossem perdoados; que Deus apaga o seu passado a partir do momento em que recebemos Jesus e nos é dada a chance de uma nova vida perante o Senhor; e Deus faz tudo novo, pois nos tornamos novas criaturas, que devemos buscar a santificação do Senhor pois ela provém dele e não de nós.

Cabe a você servir a Deus de coração, convertendo-se a ele por inteiro, pois àquele que está em Cristo não vive mais para o pecado.


A salvação é individual e não depende de placa de igreja, mas somente do seu coração.


Franklin Gomes

Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário