"Não andeis ansiosos por coisa alguma (...)"

"(...) antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças." Filipenses 04.06




Ansiedade: Mal do século. Gastar o hoje pensando no amanhã. Como é difícil nos confortarmos no presente sem nos preocuparmos com o futuro.
Bom, a ansiedade não é tão perigosa assim. Se ela for usada para o fim que ela existe, nos impulsionar para frente, certamente teríamos uma vida feliz. Porém em algumas pessoas ela aprisiona a respiração, dispara o coração e o medo assusta. Assim foi comigo.
Contudo, chegou um dia que lembrei da minha diferença: sou cristão. E naquela confusão de pensamentos uma voz como de muitas águas bramou dentro de mim e disse:

"Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?" Mateus 06:25 e 26

Foi então que resolvi fazer longas sessões com o melhor psicanalista: o Grande Eu Sou, o Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Príncipe da Paz e Pai da Eternidade. Eis que tudo novo se fez!

Não desperdice seu tempo se preocupando com o futuro. Lembre-se que Deus está no controle de todas as coisas. É Ele que põe limites nos ventos e mares. Foi Ele quem organizou a natureza. A graça de Deus está sobre aqueles que O temem. Deixe a graça de hoje trabalhar no presente, e a graça de amanhã, trabalhará no futuro. Aprenda a descansar em Deus. Nunca esqueça: As circunstâncias não precisam estar favoráveis para que Deus opere um milagre. Descanse em Deus, pois Ele não descansa para trabalhar em sua vida.



Lidiane Furlan

Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário