Acredite na sua oração

Sabe aquele bate-papo que você mantém com o seu melhor amigo? Aquele desabafo sincero, que alivia, encoraja e te enche de esperança? É exatamente assim que as nossas orações devem ser feitas. Digo-lhes no plural, pois, quando você constrói o hábito de orar – diariamente – você não consegue mais parar. É o ciclo vicioso mais incrível que podemos encontrar na vida aqui na Terra. Você pode até se sentir sem forças, e achar que a sua oração não passa do teto da sua casa. Porém, caro amigo leitor, você nem imagina o tamanho do poder de sua oração e o quanto ela pode transformar seu dia, seu coração e o ambiente ao seu redor.


Alguma coisa verdadeiramente acontece quando os seus joelhos tocam ao chão, seus olhos se fecham e o seu consciente se conecta com aquilo que você acredita. É muito mais do que uma palavra eloquente ao fluir dos lábios. É mais que um coração palpitando na ânsia de um agradecimento ou no desespero de uma orientação.

Algo realmente acontece quando seus joelhos se curvam ao pó desta Terra, tão defasada de pureza e de boas intenções. Algo ainda mais impressionante acontece, quando ainda de joelhos - ou em qualquer outra posição que se apresenta em oração - seus olhos começam a marejar, sua respiração acelera e seu corpo arrepia. É o silencio exterior respeitando o brado grito de guerra de uma alma que não falha em seu combate.

Algo realmente acontece quando a terra se cala para que sua voz seja ouvida lá no mais alto dos céus. Não é mágica, nem conexão. É intimidade. Algo que só você cultiva. É uma ligação que independe de tecnologia, recursos e inteligência.

Basta ter fé. Basta ter interesse e obediência. Basta perseverar.

 Algo ainda mais surpreendente ocorre quando de sua boca saem palavras como misericórdia, perdão, sabedoria e mansidão. Dizem por aí que a boca fala do que o coração está cheio e se de sua boca saem palavras de altíssimas interpretações é porque realmente acontece algo diferente quando você se conecta com sua crença, suas reflexões.

 A oração é uma súplica é um brado de dentro pra fora - ou apenas de dentro - que vai além das definições do dicionário. É uma palavra de todos os dias, de quem pede, de quem necessita ou de quem simplesmente acredita. É mais do que um discurso ou uma locução... é mais que um simples ato.

Nunca esqueça que sempre existe algo inesperado para acontecer, que só depende de sua oração! Nunca se esqueça de acreditar em algo, nem que seja somente em você. Nunca se esqueça de reservar um, dois, três, quatro ou maios momentos do seu dia para desabafar com aquele amigo que te conhece como ninguém. Aliás, ele só está esperando o seu convite. Ore como se fosse à última oração da sua vida e sinta-se renovado e impressionado com as palavras que sairão com sinceridade e muita força de dentro do seu coração. 

Vinicius Lobo

Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário