Relacionamento à distância



Em tempos da tecnologia, cada vez mais a gente vê pessoas mantendo mais contato com alguém de outro Estado do que com seus colegas de sala. Obviamente, com isso, chamou-se muito a atenção para o relacionamento à distância. 



Se você esperava uma resposta nesse texto do tipo: "Relacionamento a distância dá certo?", sinto te desapontar. Qualquer relacionamento dá certo, se for pra dar certo!



Se o sentimento é sincero, não são alguns quilômetros, milhas, oceanos, que vão separar dois corações (BLERGH, clichêeee). Ok, pode ser verdade, mas aceitar uma situação dessa é assumir uma missão muito mais complexa que o normal.



Eu já estive em dois relacionamentos à distância na minha vida. Digamos que eu sei bem do que eu estou falando hahaha.


Namorar, conversar, se interessar... a primeira ação para conhecer a pessoa verdadeiramente. C O N H E C E R. Por favor, não comece algo com alguém que você nunca viu pessoalmente! Pessoas se comportam de formas totalmente diferente online e offline. Como você pode garantir que a pessoa não está sendo falsa contigo? E esse é o primeiro perigo. 


Relacionamento a distância é complicado, doloroso e muito puro. Transcende o material, o físico. Você não ter a pessoa do seu lado quando quiser, não vai poder abraça-la quando se sentir triste. Mas você vai ver como é diferente e especial fazer uma oração com seu amado(a) pelo telefone. 



Confiança é a palavra chave pra essa situação. Se você for uma pessoa ciumenta e ficar achando que só porque está longe "é mais fácil de trair", "esconde as coisas por não estar perto", não recomendo um relacionamento assim para você. Quem quer trair, faz isso estando do seu lado ou não. Ter ciúmes e falta de confiança numa situação que você tem só a voz da pessoa para acreditar, é perigoso. ( PS. Confiar não significa ser idiota, certo? Se a pessoa não quer colocar relacionamento sério nas redes sociais, não te apresenta os amigos, não te conta sobre a vida dela, algo está claramente errado.)



Algo importante é conhecer ao mínimo a família e os amigos próximos de quem você se interessa, ver como ele lida com os pais, pois provavelmente é assim que você vai ser tratado. Conversem sobre presente, passado e futuro. E quando vocês tiverem a chance de estar juntos, aproveite ao máximo.  



E como é um relacionamento a distância nos mínimos detalhes?



 Em vez de vocês irem juntos ao shopping, vocês vão tentar colocar um filme pra assistir ao mesmo tempo que estão no Skype. Seu lugar favorito, e também o que você mais vai odiar, será a rodoviária/aeroporto. A saudade pode ser muito maior, mas matar essa saudade é ainda melhor. Namorar a distância te dá a chance de enviar um presente por correio sem a pessoa saber. É ligar só pra dizer que quer ouvir a voz da pessoa, já que vocês se falam o tempo todo só pelo whatsapp. Vocês vão planejar todos os dias o que vocês vão fazer quando estiverem juntos, e no fim das contas, nada disso será feito. 



Você pode estar num lugar sozinho, mas tudo será compartilhado com alguém que vai sorrir junto com você. 



Minhas experiências com relacionamento a distância foram muito boas, mas eu chorei de saudade sim, sofri por não ter a pessoa do meu lado quando eu precisava. E o mais complicado: as pessoas falando que não vai dar certo. 

Não se deixe levar pelo que as pessoas a sua volta dizem! Viva a sua vida por você! Esse é principal conselho desse texto. 


É fácil namorar com alguém está longe de ti? Não. Vale a pena? Muito




Agora cabe a ti, decidir... Você está pronto pra viver essa experiência? Porque eu com certeza a viveria novamente.





PS. Uma moça mandou um e-mail pedindo esse tema, e eu estava realmente pensando em escrever sobre isso, obrigada pelo e-mail! Ele confirmou que estava na hora de falar sobre isso <3 


Louise





Lembra-te

Um comentário:

  1. Nossa amei esse texto agr lhe pergunto e qndo as duas partes se amam de verdd e oram pra Deus abençoa isso q dizer o q???

    ResponderExcluir