POR QUE DEUS ORDENOU A ABRAÃO QUE SACRIFICASSE ISAQUE?



 Essa pergunta do porquê Deus faz as coisas sabendo os resultados é aplicada em diversas situações. Por que Deus criou Satanás se este um dia se rebelaria? Por que criou os anjos se parte deles se voltariam contra seu Criador? Por que criou Adão e Eva se comeriam o fruto da Árvore da Vida? A resposta para todos esses questionamentos é que o plano de Deus é soberano, divino e perfeito. Ele permite todas as coisas sabendo que ao final o Seu nome será engrandecido e glorificado.
“O Senhor dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará. ” Isaías 14:24
Isaque era filho único de Abraão, promessa divina. O Senhor ordenou a Abraão que tomasse Isaque e fosse à terra de Moriá, e o oferecesse ali em holocausto. Abraão poderia ter pestanejado, argumentado com Deus, mas não o fez. Levantou-se pela manhã, pegou seu jumento e partiu com Isaque e dois moços rumo a montanha.

Não era o sacrifício de Isaque que agradava à Deus, mas a fé e a obediência de Abraão para com sua vontade. Abraão confiava tanto no poder e amor de Deus que acatou imediatamente a ordem, e pôs-se a cumprir seu querer. O que Abraão deixou para nós foi um exemplo de como servir a vontade do Criador.

Se lermos em Gênesis 22, Deus vendo a obediência de Abraão, pediu que um anjo bradasse:
“Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada: porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único. ” Gênesis 22:11,12
Deste fato, o Senhor muito amou a Abraão e o abençoou por sua fé e temor, multiplicou sua semente sobre a terra, como os grãos de areia na praia do mar.

Atualmente Deus não nos cobra um sacrifício de sangue, mas nos cobra um sacrifício material, de alma, de amor. Quantas vezes o Senhor te pediu que fizesse algo que ao seu ver, parecesse confuso, errado ou injusto? Você obedeceu imediatamente ou resistiu a vontade de Deus?

A partir de agora, que em nós habite a fé, a obediência e o temor que havia em Abraão, para ouvirmos a voz do Criador e dar-lhe o que Ele requer de nós. Não sairemos enganados nem confundidos.

Seja fiel a vontade do Senhor, que ele tudo sabe. Creia nele somente, que serás abençoado (a).

“E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça. ” Gênesis 15:6


Por: Franklin Gomes 

Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário