O tal do jugo desigual...

ONTEM NÃO TEVE TEXTO MAS HOJE TEM SIM! Perdoe nossa falha e não desiste de nós :( 

Assunto de hoje: Jugo Desigual! (Não é julgo, ok?)

Quando me falavam sobre isso, eu ficava tipo: Oi? Jugo o quê? Sério, não fazia ideia do que era.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2Cor. 6:14

Afinal, o que é jugo? 

Um jugo é uma barra de madeira que une dois bois um ao outro e à carga que puxam. Uma junta em "jugo desigual" tem um boi mais forte e um mais fraco, ou um mais alto e um mais baixo. O boi mais fraco ou mais baixo anda mais lentamente do que o mais alto ou mais forte, fazendo com que a carga se mova em círculos. Quando os bois estão em jugo desigual, eles não podem executar a tarefa que está diante deles. Em vez de trabalhar juntos, estão em desacordo um com o outro. 

Da mesma forma, acontece com as pessoas (Não sou eu que estou comparando pessoas com bois, foi Paulo, reclame com ele).  Imagine: você, amante de maratonas na Netflix, pipoca e Coca-Cola, casada com uma pessoa que todo final de semana vai para estádios de futebol assistir jogos do time do coração, que ama fazer festa e beber até cair. Me diz, daria certo?

O mesmo ocorre na igreja. Se um cristão se envolve com um não cristão, certamente sofrerão muito por terem um jugo desigual. É exatamente por isso que o Senhor recomenda que o casamento seja feito entre pessoas que obedecem a Sua Palavra, que tenham os mesmos costumes e, se possível, que frequente a mesma igreja. Casamento é para a vida toda e não podemos nos arriscar, né não?

Lembre-se: antes de se envolver em um relacionamento, faça de Deus o principal relacionamento de sua vida, confiando Nele para trazer a pessoa certa, no tempo certo.

Ore, espere e confie! 



Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário