Micos Cristãos



Você vai na igreja, servir a Deus todo contente, a igreja está lotada.Senta no banco, e começa a montar seu instrumento. Como sempre, o costume é montar o sax, e dar aquela assopradinha dentro dele para tirar qualquer sujeirinha que tenha ficado, não é mesmo? Do nada, disso sai um barulho alto que parece um ganso gritando e todos olham pra você. 

É meu jovem, você acabou de passar por um "mico cristão" 
E eu trago pra vocês uma coletânea dos melhores micos que já aconteceram dentro das igrejas, para rir, e tomar cuidado para não fazer o mesmo, certo?

Preste atenção no degrau, no ralo, no chão
Entrou na igreja, não fica focada em procurar onde a varoa está sentada não, a chance de você esquecer um degrau da escada e cair de cara no chão é enorme! O chão as vezes está escorregadio, ande com cautela, pra você não escorregar e bater a cara no púlpito! Depois de alguns cultos, tem aquele almoço gostoso com a mocidade, nessa situação o cuidado é dobrado, porque imagina só, cair, e com um prato de comida na mão? Micão Cristão na certa!

Água é um negócio complicado
Algumas pessoas tem manias de levar o copo pra dentro da igreja, pra tomar um pouquinho durante o culto e não ficar saindo muito durante a exortação né... Nessa situação tudo pode acontecer: a torneira da água não fechar e você inundar o banheiro, sentar em cima do copinho já que você apoiou no banco (!!!!!), na hora de levar a água pro banco também, nada de olhar pros moços, senão sua água vai é voar neles! 

Aquela dormidinha básica na hora do culto
Quem nunca foi no culto logo depois da aula, ou era de manhã e bateu aquele soninho, não é mesmo? Principalmente na hora da oração, você é forçado a fechar os olhos, aaah é soneca na certa! Mas lembre-se de levantar na hora do amém, senão vai ficar só você ajoelhado lá enquanto todo mundo te olha! Ou alguém vai te acordar te cutucando falando que o culto acabou, não é a coisa mais divertida de se acontecer contigo.

Aaaah, o véu
Em uma igreja, as moças usam o veu na cabeça, em outra, elas usam o véu pra fazer uma dança, e em ambas... ele é porta aberta para passar vergonha!
Chegar na igreja atrasada, ajoelha correndo pra fazer sua oração, levanta e está sem o véu na cabeça! Ou então está com tanta comunhão com o culto que sai da igreja com o véu ainda! Esse véu tem umas rendinhas que enroscam, e voltando naquela de dormir, cuidado pra não enroscar na moça da frente, que senão você fica sem véu, hein! 

Me chamaram pra ir la na frente
Todos esses micos foram pegos numa postagem no facebook, que um dos escritores daqui do blog fez para me ajudar ( Valeu, Lucas!) e para escrever o texto, eu pesquisei palavras padrões no post e me aparecia o numero de vezes que ela se repetia. Dessa vez usei a palavra "recitar" foram 20 comentários, e também a palavra "frente" mais 18 comentários. Essa, com certeza é a opção numero 1 de micos que a gente pode passar. Antes de mais nada, tem que ir la na frente: mantenha a calma, vai dar tudo certo! E se não der, pelo menos dê umas risadas.
Lá eu vi de tudo, gente que tinha decorado o que ia falar e na frente deu branco, os amigos começaram a rir da pessoa la na frente e ela começou a rir também, cair na hora de ir no púlpito foram várias! (cuidado com o chão galera!), falar as coisas pela metade. Ir orar para toda a igreja, teve gente que nem abriu a oração e já saiu orando, teve outro que esqueceu de abrir os olhos depois que oração acabou e ficou la no púlpito enquanto todos voltavam pros seus lugares. 


Vergonhas mil, não é mesmo? Mas disso tudo eu tiro duas lições.

1. A igreja nos ensina todos os dias para aprender a viver no mundo.
Enquanto tem pessoas que fazem cursos pra aprender a falar em público, que mal conseguem falar o trabalho na frente dos colegas de classe, nós, dentro da casa de Deus, aprendemos a ir lá, falar para todos, recitar um verso da Bíblia, isso nos ensina a liderar grupos, falar em público, ter uma melhor dicção. A igreja nos ensina a ser mais fortes, de não termos vergonha de falar o que devemos dizer, tudo isso numa coisa tão simples, que o real objetivo é servir ao nosso Senhor.

2. A gente ri sim, mas a igreja é um local de amor.
Não tem como não ir ao ver essas situações super engraçadas, mas em vários relatos as pessoas falaram que quem estava próximo ajudou, chamou, foi junto com a pessoa, que as pessoas em volta se importaram em saber se quem passou aquele "micão" estava bem. A risada dura 2 segundos, mas logo depois todos estão de novo focados no culto, na palavra, e em praticar a caridade. E também, que ótimas lembranças para se ter não é mesmo? Hoje a gente ri junto, mesmo que na hora tenha sido uma vergonha enorme.

Tudo isso são aprendizados, que nos tornam mais fortes, que a gente não esquece mais e toma muito cuidado pra não acontecer de novo! Mas toda vez que lembramos, com certeza as risadas rolarão a solta.

E você? Já passou alguma vergonha dessas na igreja? Escreve ai nos comentários! Rir faz bem pra alma <3



Ps: Obrigada a todos que comentaram na publicação do Lucas, agradeço de coração! Foi muito divertido fazer esse texto!



Louise

Lembra-te

8 comentários:

  1. Ir na frente recitar aí da branco e lembra de novo recitar e esquece o final e diz Sei-la kkkkk tipo fica azul sorri mas recupera termina de falar e sai com cara de taxu kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Houve uma vez em que fomos recitar e de repente um ataque de riso tomou todas as moças e então quando demos por si todas recitaram praticamente dando gargalhadas. O cooperador não sabia o que fazer, até disseram que ele colocou as duas mãos na cabeça envergonhado kkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Morro de vergonha de recitar mas sempre vou, graças a Deus nunca paguei mico na igreja.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez eu dormi tão gostoso, tão gostoso... que quase caí do banco, kkkkk
    E outra vez, eu dormindo, a palavra falando justamente a minha necessidade, rsrsr.. Me senti sonolento e feliz, coração jubilando...rsrs. Quando Deus tem q falar com vc, nem mesmo o sono impede.. Glória a Deus! hehehe..

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi o caso (não lembro onde) de um irmão que tinha o costume de reforçar as palavras do irmão (a) pra quem Deus tinha dado a oração. Então um dia uma irmã começou orar :
    - “Senhor, manda tuas bênçãos”
    - E ele reforçava dizendo : “Abençoa Senhor”
    - “Venha nos justificar” – dizia a irmã
    - “Justifica Senhor” – ele dizia
    - “Nos enche do que é teu”
    - “Nos enche Senhor”
    Até que a irmã mandou um :
    - “Nos manda abundância Senhor”
    Ai ele solta essa :
    - “ABUNDA Senhor”
    Dizem que foi bem hilário e meio constrangedor.

    ResponderExcluir
  6. Tropeçar no guarda chuva que a irmã deixa esticado no chão debaixo do banco, tirar o véu antes do culto terminar, ajoelhar quando o irmão termina de exaltar a palavra selando com o "amém" da irmandade, já foram vários ...

    ResponderExcluir
  7. Já passei por tantos micos na igreja q nem posso contar kkkk Um dia minha mestruação chegou e melou o banco MDS, Ou quando eu tive uma crise de tosse no meio do culto, ou quando eu rir na hora do recitativo pq a menina tinha falado alguma coisa engraçada e a pior de todas: quando fui sentar no banco tive q passar pelas irmãs, tropecei na bolsa de uma delas e cai de cara no chão fazendo muito barulho pq segurei no banco da frente kkk. Nossa, foram tantos... Ai ai

    ResponderExcluir
  8. Quem nunca sentou antes do hino acabar na verdade nunca foi a igreja kkkkkk
    Acho que esse é o primeiro mico do crente kkkkk

    ResponderExcluir