E quando Deus diz não?


É ruim ouvir um não...

Enquanto as coisas estão acontecendo da maneira que desejamos, enquanto Deus está aprovando nossos passos, e, como diz o ditado, “o vento está soprando a favor” nós ficamos alegres e motivados... Mas, e quando acontece o contrário? E quando as coisas não estão bem, e as portas se fecham, ou quando somos decepcionados?

É fácil perceber isso... Observe uma criança enquanto os pais a deixam fazer o que ela quer, e torne a observar quando os pais a proíbem de fazer alguma coisa ou negar-lhe algum pedido, é impressionante a transformação.

Será que com Deus não fazemos o mesmo? Será que aceitamos o seu “Não” as nossas petições? Compreenda que Deus sendo Pai, sabe o que é melhor para seus filhos.

Na Bíblia são citadas diversas situações onde filhos e filhas de Deus receberam o "não" como resposta aos seus pedidos, receberam o "não" para o fim de suas provações. Passaram angústias, decepções, até conquistarem o “sim” em sua vida e serem vitoriosos, no entanto, foram fiéis, não se voltaram contra Deus.

Nós devemos ter consciência de que a nossa vida terrena é passageira, e de que o Senhor não é como um mordomo a nos servir, mas sim, o Salvador de nossas almas.

Você deve pensar... Eu sou humano, tenho minhas necessidades, e as promessas materiais que Ele me fez além da salvação? 

É bem assim mesmo, nós começamos a cobrar Deus, parece absurdo dizer isso né? "Cobrar Deus", mas é isso que fazemos diante do desespero, diante da porta fechada, diante do não.

Saiba que Deus conhece o limite de cada um, Ele sabe o que te dá e o que te tira, Ele sabe se você continuaria sendo fiel se tivesse mais dinheiro, se tivesse com aquele carro novo na garagem, Ele sabe se você irá se lembrar de orar quando estiver com saúde, sabe se você irá lembrar da sua amizade com Ele quando estiver com muitos amigos... Por isso muitas vezes Ele te diz não.

Os nossos pais nos dizem não por amor, e muitas vezes para nos preparar para a vida. Deus as vezes nos diz não pelo mesmo motivo, por amor, para nos preparar para a vida eterna.

E como eu disse, o não acontece as vezes... Há tempo para todas as coisas, e assim como nós ganhávamos um presente de nossos pais por tirarmos notas boas na escola, também ganharemos presentes de Deus ao nos mantermos fieis.

Sejamos humildes em receber o "não", e gratos por todo o bem que Ele fizer, sabendo que Deus tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.


"O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta"(I Samuel 2:7) 






Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário