É por isso que eu não vou à igreja




“Ir à igreja?

Deixa eu falar a verdade para você! Talvez eu ganhe alguns sermões por causa disso, mas tudo bem. Eu é que não vou ser mais um alienado, engolindo tudo como um pac-man, sem questionar...

Igreja? Gente questionando a minha santidade porque eu não lhes dou todo o meu salário a cada culto, enquanto eles encobrem seus adultérios.

Pastores? Bispos? Apóstolos? Anciões? Chamem como quiser! Não passa de gente usando a bíblia para manipular a gente, nos mantendo nos cercadinhos deles. É gente me empurrando cd, livro, hinário, bíblia... Nada de graça. Como se eu tivesse que comprar um monte de bugiganga para me achegar a Deus.

E aquele cara tocando? Não era o maconheiro ali da rua de baixo? E aquela garota no orgão, se fazendo de santa? Não era a mesma que deitou na cama de todos os garotos do bairro? E agora eles aqui, se fazendo de santos? E eu, levando sermão por usar bermuda, e por querer entrar de boné na igreja...

Hipocrisia! Este é o nome!

É por isso que não vou à igreja! Ela me da nojo!

...

Bem, na verdade, o que eu quero mesmo é ficar aqui deboas, na minha. A verdade é que enquanto a igreja continuar assim, ninguém pode me julgar, e eu posso justificar meus pecadinhos, hehe: minhas vodkas no sábado, meu baseadinho na sexta... A mulherada da balada... Minhas noites no xvideos...

Eu sei o que você está pensando: "você critica tanto a igreja, mas não faz nada de verdade para mudar o mundo". Bem, eu até queria, mas sabe como é: trabalho, estudo... E fim de semana é pra se divertir, né?

Quer saber mesmo? É melhor não haver um Deus verdadeiro, uma esperança verdadeira que cura os corações, que me mostre o quanto eu não estou vivendo como deveria. É melhor não haver uma verdadeira igreja, com gente em santidade, que oram pra valer, e deixem eu ficar com o meu boné e com minhas calças largas. É melhor não haver irmãos verdadeiros, que não achem ser melhores do que você. Hétero ou gay, bêbado ou drogado, a chuva cai sobre eles da mesma forma que caem sobre vocês.

Não, eu não quero uma igreja assim, porque isso pode significar "mudança de vida".Isso pode significar que eu valho mais do que dinheiro, carros, sexo e sonhos impossíveis. Melhor não haver nenhum Jesus, nenhum perdão, para as pessoas feridas. E se Deus me aceita como eu sou, então eu acho que com meu boné, minha bermuda e minha hipocrisia, já estou vestido para ir ao culto de domingo.”

Este texto não é meu. É apenas uma adaptação da letra de “Church Clothes”, do rapper cristão americano Lecrae. Uma letra verdadeira e dura, que toca nas nossas feridas e nos faz pensar.

E você. Seja sincero com Deus e consigo mesmo. Quais são os verdadeiros motivos que fazem com que você não vá (ou volte) á igreja?
Não estou dizendo que a igreja é perfeita, não. Em matéria de julgamentos e hipocrisia, parte da irmandade tira nota 10, e sabemos bem disso. Mas, será que esses são os únicos motivos que te afastam da igreja, ou será que o fato de ter que se afastar dos seus próprios pecados e negar-se a si mesmo tem te assustado, e te afastado da presença de Deus?

Que cada um possa pensar por si mesmo, e dar a si próprio, e a Deus, a sua resposta sincera.

Segue abaixo o vídeo da canção. E pense nisso.



(por Bruno Anastacio)




Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário