Carta para o amor que Deus já me preparou...



Esta carta é para o amor que Deus já me preparou.

Isso mesmo, não via a hora de te entregar.

        Hoje, quem me viu escrevendo este texto viu-me com um sorriso enorme, tipo aqueles que dizem que vai até as orelhas.

O que mais importa neste momento é agradecer. Em primeiro plano, ao Bom Deus pelo dom da vida. A Ele, pela esperança de salvação. A Ele por toda dedicação e misericórdia dispensada ao nosso favor, pois, a certeza do Amor de Jesus Cristo é um privilégio capaz de nos possibilitar força, fé e esperança para caminhar nesta Terra.

Ao longo da jornada, crescemos muito, tanto em estatura quanto em maturidade. Deus sempre nos auxilia a enfrentar cada fase de nossa de vida: a infância, a pré-adolescência, a adolescência, a juventude, a fase adulta e a velhice. Neste contexto de desenvolvimento do homem e sua vida em sociedade, devemos fazer muitas escolhas. A escolha e o agradecimento em ênfase nesta carta é você.

Verdade é que chega um tempo em nossa vida que percebemos a importância e a necessidade de ter alguém: alguém para estar ao nosso lado pra qualquer situação. Alguém para dividir o desejo de estar na casa de Deus ofertando tributos de louvor. Alguém para dobrar os joelhos em oração juntos buscando um só propósito, a salvação. Alguém para estar ao lado mesmo estando em silêncio. Alguém para compreender os defeitos e aplaudir as qualidades. Alguém para dividir as adversidades. Alguém para somar as conquistas, aventuras e bons gostos. Alguém para entrelaçar os dedos das mãos. Alguém para dividir um animal de estimação. Alguém para fazer um som. Alguém para dividir a última bolacha do pacote, o último bombom da caixa e o prato preferido. Alguém para rir até a barriga doer. Alguém para dar um ombro amigo. Alguém para edificar uma amizade. Enfim, alguém para construir uma nova fase da vida.

Sei que desde o momento que este desejo de ter alguém surgiu no meu coração, em algum lugar o Senhor designou o seu coração ao meu.

Saiba que, há muitos anos eu desejei te conhecer. Aos finais de tarde, quando o sol trocava o seu lugar com a lua, projetava você ao meu lado, como propósito de com você contemplar o espetáculo da pintura de Deus.

 Ficava imaginando como seria o contorno do teu rosto, a cor dos seus olhos, a cor da tua pele, se os seus cabelos seriam lisos, enrolados ou ondulados, como seria a sensação de ouvir o som da sua voz. Por este motivo, rabisquei inúmeros versos em meu caderno, por meio da inspiração do sentimento da fé de que Deus cruzaria o seu caminho ao meu, para então provarmos do amor que há muito procuramos e não encontramos.

Por vezes, já me precipitei achando que havia te encontrado, mas me machuquei. Aprendi a ser mais paciente e adquiri mais fé, o que não me fez desistir de te encontrar. Assim, orei por muitas noites, pedindo a Deus que ele me lapidasse mais, me transformasse em alguém confiante para somar a minha vida à sua. Mesmo assim, não me sinto ideal. O importante é o Senhor conhecer a nossa condição e o nosso temor a Ele, já que ele não se atenta para as nossas constantes falhas e dificuldades, mas ao intento do nosso ser.

Ter optado por te esperar este tempo, não significou preferir a solidão. Significou, portanto, aguardar pelas promessas do Criador e não a colocar a minha mão, pois Ele cuida de todas as coisas e guia as nossas veredas.

Peço-te que assim como eu, também entregue os seu coração primeiramente e somente a Deus, pois como centro do nosso relacionamento, ele sabe o que é melhor para nós. Tudo tem o seu tempo e o do Senhor é o que rege os demais. De agora em diante, vamos pedir paciência juntos, para que nesta nova etapa possamos alcançar mais promessas que Deus tem para nós e que Ele não deixe a nossa fé se abalar, pois, nosso Pai já nos separou.

Portanto, termino esta carta agradecendo ao nosso Deus, afinal, como disse no início, neste momento o que mais importa é agradecer. Agradecer principalmente pela força para te esperar durante o tempo que foi necessário, onde pude guardar o melhor de mim apenas para ti.

Carta composta por:
Alguém que promete te amar não pela sua aparência, ou pelo seu status social ou pelos seus bens.
Alguém que te ama pela forma que você AMA a Deus, pela forma que você adora e louva a Ele.
Alguém que ora por você;
Alguém que admira as suas qualidades e procura as entender;
Alguém que procura relevar os seus defeitos;
Alguém que almeja crescer espiritualmente ao seu lado;
Alguém que garante o quanto valeu a pena esperar você.


Com amor, seu (sua) futuro (a).



Por: Franklin Gomes e Ariane Oliveira

Lembra-te

4 comentários:

  1. O mundo não entende como uma espera assim pode ser a maneira mais linda de demonstrar a Deus que confiamos inteiramente Nele para receber algo que não será como queremos. Mas que vai muito além do que imaginamos.
    Realmente a espera não e fácil e ninguém que queira ter alguém merece a solidão, mas nós escolhemos esperar. Esperar em Deus, pois somente Ele pode fazer valer a pena todo choro.
    E para quando estivermos nos despedindo mostrar para aqueles que ainda esperam que AQUELE DIA também irá chegar em suas vidas.
    A paz de Deus a todos nós porque ainda esperamos em Deus.

    ResponderExcluir