A esperança em Deus é a última que morre?

Hoje em dia é comum encontrarmos pessoas sem esperança. Antes elas tinham sonhos, objetivos e estavam sempre animadas, mas por algum motivo, de uma hora para a outra, se desanimaram, ficaram sem expectativas e simplesmente deixam a vida as levar.

"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida" (Provérbios 13:12).

A esperança em Deus nunca morre! Mas para isso, deve-se buscar a Deus constantemente, assim, seu coração não adoecerá. Não seja alguém que não espera muito do futuro, que têm medo de se frustar. Melhor esperar muita coisa e receber pelo menos metade, do que não esperar nada e não acontecer nenhuma mudança em nossas vidas.

Afinal, ter esperança não custa nada, né?! Mas viver sem ela custa muito, pois a vida perde o sentido e se torna um tédio. Tenha esperanças, por mais que a luta esteja difícil. Lembra de Jó? Aquele homem perdeu tudo o que tinha e a sua situação era tão desesperadora, que sua esposa disse para ele amaldiçoar Deus e morrer. Mas ele não fez isso, pois sua esperança continuava firme em Deus, e a Bíblia diz que o Senhor deu para Jó duas vezes mais que tudo o que tinha antes! (Leia: Tornando-se Jó)

Tente transformar uma situação dolorosa em benção. Faça como Davi, adore a Deus e veja os seus problemas como uma oportunidade para Deus te abençoar com mais do que você já teve um dia. Diga sempre palavras de fé e declare: "Deus, minha esperança está em Ti! Eu sei que vou vencer e que o Senhor irá restituir tudo em dobro em minha vida! Em nome de Jesus. Amém".







Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário