Está na hora de parar de reclamar...




Nem todos vivem momentos fáceis na vida, não é mesmo? Quem nunca se viu na cama, chorando, e perguntando pra Deus porque estava vivendo tudo aquilo. "O que eu fiz de tão errado para estar passando por isso?"


Vamos refletir, será mesmo que só sofremos quando "fazemos algo de errado e estamos pagando por isso"? E por que vemos sofrimento como algo tão ruim? Será que uma vida completamente feliz nos faria refletir em quem somos, o que fazemos, e o quanto precisamos evoluir e nos edificar todos os dias?

Reclamamos de tanta coisa: da bateria do celular que não dura até o fim do dia, do dinheiro que nem sempre é suficiente no mês, do horário do ônibus que pega porque bate um pouquinho de sol aqui e ali. 


Está na hora de parar de reclamar.


Por quê? Me diga quantas vezes você resolveu se analisar, se você estava realmente servindo a Deus de coração, quando você estava em um momento feliz da sua vida. Me diga quantas vezes você realmente sentou numa cadeira e falou pra si mesmo "preciso ser mais crente" quando tudo estava correndo bem. Aposto que essas reflexões foram bem maiores quando você estava no meio de uma luta, seja ela material ou espiritual, não é mesmo?

Eu não quero viver uma vida estagnada, onde eu não evoluo como ser humano, e comecei a entender que o sofrimento vem pra me lembrar todos os dias de ser alguém melhor.


Não é fácil viver um momento de luta  (obviamente), mas será que se a gente parasse de usar o nosso tempo reclamando e usasse ele para nos analisar e entender o porquê estamos passando por aquilo, não deixaria de ser sofrimento e passaria a ser uma situação que nos torna mais fortes?! Aceite o que acontece na sua vida, mesmo que você não entenda agora, e use isso ao seu favor.



Faça o teste por uma semana! Não reclame de nada que acontecer, simplesmente anote os problemas e o que você pode aprender com cada um deles, como você pode se edificar mais passando por eles.


Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações;Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1: 2-4)

Nenhum sofrimento é eterno, nada dura para sempre, somente o amor de Deus. E ser fiel a Deus mesmo na maior das lutas é um ato de fé. 




Louise

Lembra-te

Nenhum comentário:

Postar um comentário