Está desacreditado do casamento?

Um conselho bem clichê para você que está desacreditado do casamento.

Ter um relacionamento igual ao dos nossos pais e avós, ou como se diz "à moda antiga", que duram os seus 20, 30, 40 anos, parece algo raro e até mesmo impossível diante da realidade em que vivemos nos dias de hoje.


E essa dúvida corrói os sentimentos de moças e moços cristãos que querem obedecer a palavra de Deus e viver um casamento, fugindo assim da banalidade que se tornou o amor entre um homem e uma mulher em nossa sociedade.  

Acredito que você também já deve ter olhado para a sua família ou outros casais e se perguntado:

"Será que um dia isso vai acontecer comigo? Será possível viver tantos anos do lado de uma única pessoa e ser feliz? Será que vou encontrar alguém diferente nesse mundo de pessoas tão iguais? Será que existe alguém que assim como eu tenha Deus como prioridade em sua vida, e que me ajude a servi-lo? Alguém que me ame de verdade?"

Será que é possível um amor como o de Jacó, que serviu sete anos a Labão pelo amor de Raquel?
“Assim serviu Jacó sete anos por Raquel; e estes lhe pareceram como poucos dias, pelo muito que a amava”. (Gênesis 29:20)


Tantos porquês passam pela mente... Tantas decepções e tantas pessoas que se aproximam de um moço e de uma moça para machucar e enganar. E é em algumas situações como essa, que o mal (e acredite ele existe), nos faz perder a nossa essência e faz com que nos afastemos de Deus.

Moço, moça... Quando essas dúvidas aparecerem em sua mente por causa de uma decepção ou simplesmente por medo diante das coisas que acontecem na sua vida, não caiam “nessa” de que não vale a pena esperar, sabe? De que há um mundo lá fora te esperando, e de que o amor não existe, ou de que não vale a pena ser assim “careta”, e de que casamento é "besteira". Cuidado com esses pensamentos... Afinal, ser cristão é se abster, é ser diferente, é acreditar em casamento sim, amor, vida eterna, e outras coisas que deixaram de ter valor nesse mundo moderno.

E como foi dito no começo desse texto... Qual é a nossa prioridade? Não é servir a Deus? Então acalma o teu coração ansioso e entrega ao Senhor todos os teus medos.
Peça a Ele que te dê fé, e que enquanto espera, Ele te ajude a manter suas vestes sempre brancas, e que sua essência não se perca. 
Peça a Deus que o teu desejo se cumpra no tempo certo! Afinal, você pode não estar preparado para um casamento ainda, já parou para pensar nisso? Então peça a Ele que te prepare. 

Seja um moço e uma moça diferente, não por obrigação, mas tenha orgulho da tua crença, dos teus princípios, da sua roupa, seu cabelo crescido, da sua simplicidade.

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” (Eclesiastes 12:1)

Moça e moço de Deus, espera o tempo que for preciso mas não perca a sua coroa. Ele irá cuidar de tudo.


Por: Jeizi Vieira




Lembra-te

2 comentários:

  1. Amém,amei este texto estava tão pra baixo e agr parece q estou conformada DEUS abençoe vc por ter escrito esse texto lindo e abençoado.

    ResponderExcluir